Wednesday, November 26, 2014

Acordo sobre o efeito estufa entre EUA e China




Esse compromisso firmado já está sendo bastante criticado por ambientalistas do mundo todo pois,  esses cortes deveriam ser muito mais rápidos e profundos até a data estipulada que é 2030, sendo considerado um acordo histórico.

A China deve ter um plano de redução gradual, com base no compromisso de fazer energia renovável ocupar 20% do total consumido ate 2030. O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,acordo-sobre-clima-trata-se-de-uma-carta-de-intencoes,1591951O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,acordo-sobre-clima-trata-se-de-uma-carta-de-intencoes,1591951O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,acordo-sobre-clima-trata-se-de-uma-carta-de-intencoes,15As fontes renováveis vão substituir o crescimento das emissões de petróleo, carvão e gás natural. Nesse cenário a China devera emitir entre 30% e 40% menos gases em 2030. Em outras palavras, se tiver um plano mais agressivo de ingresso de fontes renováveis na matriz energética, a parcela de 20% do total em 2030, significa muito mais do que toda a energia a ser consumida no Brasil nessa data.

Esse acordo contribui com a meta de impedir um aquecimento global maior de 2ºC ate 2100, O Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC) Conclui que, para alcançar a  meta, será necessário reduzir emissões entre 40% e 70% até 2050, para  que no final do seculo as emissões deverão ser zeradas ou negativas, ou seja, o (Co2) deverá ser removido da atmosfera concluo que os cortes tanto dos americanos tanto os dos chineses deveriam ser muito mais rápidos e profundos até 2030.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,acordo-sobre-clima-trata-se-de-uma-carta-de-intencoes,1591951

Aluno: Gilberto Matias









MATÉRIA NA INTEGRA
http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,china-e-eua-fazem-acordo-contra-efeito-estufa-mas-ha-pressao-por-meta-maior,1591591

No comments:

Post a Comment